10 Comentários

"Qual a sua Arte?" Promoção de Aniversário de Artes da Luci

Em comemoração ao aniversário de 2 anos do blog Artes da Luci venho participar desta Promoção respondendo  a pergunta sobre qual é a minha arte.
Isso  me fez parar e pensar em tudo o que fiz até hoje e comecei a ver que sou uma artista desde pequena e quanta arte já fiz até hoje e, uma delas,  estou fazendo agora que é apresentar esta postagem com toda as honras para a minha amiga Luci.
Quando pequena já adorava, além de contar estórias,  de desenhar e, sempre que minha mãe queria me ver quieta  era só me colocar sentada à mesa com um papel e uma caixa de lápis de cor e lá ia eu desenhando tudo que imaginava.
Essa arte foi se aprimorando com o início do período escolar, onde fui estudar  em um colégio religioso de freiras alemãs que  naquele tempo era só para meninas  – Colégio Santo Amaro. Lá tínhamos aulas desde canto, teatro, trabalhos manuais , enfim uma escola que nos ensinou tudo para a Vida desde uma boa base escolar agregada as atividades de artes em geral.
Com o decorrer do tempo me identifiquei mais com os trabalhos manuais, como bordados em geral , pinturas , tapeçarias, tricô , crochê e tudo isso me encantava e no final do ano era feita uma exposição dos trabalhos e como me enchia de orgulho vendo o meu nome exposto na frente deles.
                                                                   
Cheguei a adolescência deixando de lado essas atividades e começando a me divertir com outra arte – a arte de dançar, de paquerar, de namorar , e não esquecendo da arte de se embelezar – tudo é festa e seguia nos estudos somados aos bailes, aos namoros , mas sempre não deixando de lado os meus sonhos e realizações na conquista de um lugar ao sol.

Comecei a trabalhar cedo e, como meu Pai era um profissional de Propaganda que trabalhava com Publicidade, conseguiu o meu primeiro emprego numa empresa de “Artes Gráficas” aonde conheci a propaganda em jornais e revistas. Foi uma experiência ímpar de um mundo corrido, envolvendo pessoas de produção , de desenho, de arte, de redação – grandes mestres da criação – e o mais importante foi onde conheci a minha alma gêmea, o grande amor da minha vida que me conquistou o meu coração.

Veio o casamento, onde passei a me dedicar a arte de cozinhar fazendo coisas gostosas, testando novas receitas – a arte de decorar a casa com tudo que aprendi no colégio, com minha mãe, minha avó – e depois veio o nascimento do meu filho a coisa mais sublime que Deus me concedeu.

Durante os primeiros 4 anos do meu filho eu passava o ano inteiro pensando e preparando a festa do seu aniversário. Tempos em que não se tinha as facilidades de hoje e todos os enfeites eram feitos à mão e para dar tempo começava a fazer uns 4 meses antes, fora o bolo  que era a última coisa a ser feita junto com os docinhos e salgados. Scanei algumas fotos (antigas) dos enfeites que fiz para os aniversários para que apreciem a minha arte em ornamentar festas de aniversário. 

Aniversário de 1 ano – O Palhaço
Aniversário de 2 anos – Bolinha e Luluzinha
Aniversário de 3 anos – Mickey
Aniversário de 4 anos – Tio Patinhas e seus sobrinhos
Claro que não preciso continuar contando a minha vida toda, pois já respondi aonde está a minha arte. Ela está em cada pedacinho da minha vida em tudo que faço seja fora ou dentro da Blogosfera. Coloquei aqui  toda a minha arte em escrever e decorar esta postagem em comemoração ao aniversário de 2 anos do blog “Artes da Luci”.
Parabéns Luci e, mesmo atrasada, mostro aqui qual é a minha arte e para completar não poderia deixar de preparar um presentinho o que ofereço com todo o carinho.
Beijos

(as figuras dos desenhos e trabalhos manuais são ilustrativas tendo sido retiradas da internet)
Anúncios

10 comentários em “"Qual a sua Arte?" Promoção de Aniversário de Artes da Luci

  1. E cumpriste muito bem tua tarefa, tanto na blogagem quanto na arte da vida, pela vida afora.Lindo!beijos,tudo de bom,chica

  2. Amiga Irene,É melhor eu dizer-lhe o que não sei fazer…só porque não gosto, não me desperta interesse algum: mudar pneus, mecânica, tudo o que seja manutenção do meu carro …o que me vale é que o meu marido é mais novo do que eu e não devo ficar viúva, senão estou feita;))))De resto…acho que somos almas gémeas.Se calhar ainda vou vou ver o que é que essa Promoção de Arte.BeijinhosNá.

  3. Olá!!!Realmente não recebi seu aviso em nenhum lugar pois recebo os comentários por email. Mas não tem prblema! Também postei seu texto e também ganhou presentinho!! Olha lá!!Adorei seu post!! Qunata arte hem?muito obrigada pela participação e pelo presentebeijão e uma ótima semana!!!

  4. Obrigada por sua visita ao meu blog, fico feliz que tenha gostado do meu texto. o seu também é muito bonito e rico, pena ter sido postado tardiamente. Acredito plenamente que a arte é algo que corre nas veias do artista. Está intimamente ligada a ele. um forte abraço. espero vc mais vezes fazendo comentarios em meu blog.será uma honra ter vcpor la.

  5. Oi IreneParabéns por esse dom!!!! Seu blog é show!"Natal, momento de refletir, expulsar do coração as mágoas e deixar penetrar a bondade; tornar o tempo cúmplice de sua felicidade…Desejamos que em 2010 o Universo conspire a seu favor!"Beijos das sonhadoras surtadas e tatuadas pelo tempo,Cristina e Márcia

  6. OláQuero agradecer pelo carinho neste ano de 2009, e desejar boas festas.Que o ano de 2010 seja repleto de alegria, paz, amor,dinheiro,saude e muito amor nos nossos corações.Tudo de bom e de melhor para voce!Um grande beijo e um abraço apertado!Eu Adoro Desabafar

  7. Querida Irene,Os meus derradeiros Votos de feliz Natal….este ano..claro! Seremos amigas e mais ainda se possível para sempre…Que este dia possa trazermomentos de fé e de esperança.Que possa fazer deste diatodos os dias da sua vida.Que a paz possa reinareternamente no seu coraçãoDeixando que a alegria…se manifeste em todos os momentosda sua vida.São os meus sinceros desejos…para si neste Natal.BeijinhosNá

  8. Olá, amiga!Que a alegria do nascimento do pequeno menino de Belém esteja presente na sua vida agora e em todos os minutos de 2010!Feliz Natal!!!Itabira – Brasil

  9. Irene, a arte é a exteriorização dos nossos sentimentos. Quanto cuidado e carinho, não é? Parabéns!! Aproveito o momento para lhe desejar boas festas! Feliz natal e ano novo! Que o nascimento do menino Jesus traga renovação da esperança que tanto necessitamos para fortalecer nossos sonhos! Beijus,

  10. Passei aqui pra lhe desejar muita luz, paz, saúde, alegria e esperança! Que em 2010 você consiga realizar seus maiores sonhos e que possamos continuar nossa amizade, contribuindo com Nosso Deus de Misericórdia e Bondade e nosso Mestre de Amor Jesus, semeando mais bondade entre os seres humanos!!!São os votos sinceros de Jackeline e Mylena Valeska à todos os amigos e seguidores do Blog JDM – Curitiba – Paraná – Brasilhttp://johnnydeppmadness.blogspot.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: