41 Comentários

" O CENÁRIO DA VIDA "

Não importa, ó homem, qual o papel que te coube no drama da vida.

Rei ou vassalo, milionário ou mendigo, filósofo ou analfabeto – não importa.

Se o mendigo no palco desempenhar bem o seu papel de mendigo, receberá mais aplausos do que o rei que não soube fazer o papel de rei.

Mais vale desempenhar com inteligência o papel de tolo, do que tolamente fazer o papel de inteligente.

Quando houveres desempenhado do melhor modo possível o teu papel, brilhante ou humilde, no cenário da vida, não esperes pelos aplausos da platéia.

Desaparece em silêncio por trás dos bastidores do esquecimento, da ingratidão ou da morte …

Por todo o bem que tu fizeres espera todo o mal que não farias …

Se a platéia te aplaudir, agradece a boa intenção – mas não contes com isso!

Se a platéia te vaiar, tolera a injúria – mas não te entristeças por isso!

Não valem uma lágrima nem um sorriso todos os elogios ou vitupérios do mundo.

Não és santo porque os homens o dizem – nem és celerado porque os homens o afirmam …

Seja-te suficiente galardão, a consciência do dever cumprido do melhor modo possível .

Não necessita de apoteose verbal quem dentro de si traz a apologia real da justiça e da verdade.

Pode sofrer sereno e calmo todas as vaias do mundo, quem não buscou os aplausos dos homens .

Mais feliz se sente na derrota do que na vitória, quem não é derrotado por vitória alguma .

Mais luminosa é para o herói a escuridão dos bastidores do que para o covarde o fulgor da ribalta.

Não vale a vida pela extensão que ocupa no tempo ou no espaço – VALE PELA INTENSIDADE COM QUE É VIVIDA .


por Huberto Rohden

Escolhi esta mensagem que mostra que não importa o que sejamos em nossas vidas , pois todos temos uma história para contar , seja ela uma tristeza, uma alegria, uma conquista , uma perda  ou o que quer que seja nós a vivemos , aprendemos,construimos e sobrevivemos e isso é o que importa. Que este novo ano que se inicia renove nossas esperanças em um mundo melhor , na realização de nossos sonhos e que nos traga coisas novas e, que com certeza, só irão engrandecer a nossa história de vida.
Anúncios

41 comentários em “" O CENÁRIO DA VIDA "

  1. Linda mensagem,Irene!beijos,lindo e feliz 2010!chica

  2. Bom diaaaaaaaaaa!1º dia do ano de 2010 ehehevim deixar meu carinho e lhe oferecer meu 1º'Selinho'do Ano de 2010…"Selo Conexão Solidária"Espero que goste!Beijoss fica com Deus!

  3. Bonito texto.Um feliz 2010, que tenha dias bem vividos.beijos

  4. Amiga, que post lindo!!!Tudo de mais mará pra ti em 2010!!!BeijãoVero:)

  5. Olá, passei aqui pra informar que temos novidades no Blog JDM e queremos saber qual sua opinião. Também queremos sugestões pra deixar o Blog ainda melhor em 2010. Agradecemos desde já seu apoio e amizade! Fiquem a vontade…Um grande abraço de paz e sucesso, que 2010 seja o melhor de todos os anos!!!Jackeline-Curitiba-Paranáhttp://johnnydeppmadness.blogspot.com/

  6. Fiquei com ciúmes do texto do Augusto Cury que colocou pra nossa amiga Vivian Pereira… risosJackeline Depp

  7. Querida Irene, um ano novo abençoado para vc e todos os seus! Obrigada pelas palavras , sempre carinhosas, que deixas no meu "cantinho". As suas histórias , mensagens e textos muito, também, me emocionaram desde que tive o privilégio e a alegria de conhecer seu tão esmerado blog. Que ao longo desse 2010, eu possa , continuar aprendendo, sorrindo e me enternecendo com seus lindos textos. Um grande abraço da amiga, Nereida

  8. Que linda mensagem, amiga!Um 2010 abençoado para você, com muita criatividade! E é por isso que tem um selinho prá vc lá no Postando sobre Arte :)beijo carinhoso

  9. Oieee… Td bem??? Passando pra desejar um Feliz Ano Novo com mts realizações e te oferecer o selinho que fiz. ^^ Tenha um ótimo dia querida. Bjusss.

  10. Bom dia para você!Hoje estou aqui para uma visitamuito Especial!Vim te dizer que durante o anode 2009 seu Blog teve em Destaque nomeu Cantinho que amo demais!Tem um 'Selinho de Destaque 2009'para você…espero que goste!Parabéns você merece!Beijoss fica com Deus!

  11. Bom dia para você!Hoje estou aqui para uma visitamuito Especial!Vim te dizer que durante o anode 2009 seu Blog teve em Destaque nomeu Cantinho que amo demais!Tem um 'Selinho de Destaque 2009'para você…espero que goste!Parabéns você merece!Beijoss fica com Deus!

  12. Minha amiga!!!!! Que bela mensagem para esse início de ano!!! Quero te agradecer pela mensagem de Natal e de Ano Novo que me deixastes no blog… aquele texto do Augusto Cury realmente me emocionou muito!!!! Vc acertou em cheio!!! Agradeço muito por ter vc sempre presente no meu dia-a-dia. Vc não imagina como sua amizade me faz tão bem!!! só de pensar q a gente só vai se ver agora final de janeiro já fico tristinha aqui…pois não terei durante esse tempo as nossas conversas, nossas trocas de experiências, confissões, desabafos, risadas…enfim… sentirei muito a sua falta, mas sei q é necessário e q te fará muito bem, afinal… EH HORA DE ESTUDAR!!!!!!! hehehe…Amiga, te desejo um Feliz 2010 e que esse ano seja maravilhoso e repleto de realizações!!!! Torço muito por vc e quero q vc consiga muitas coisas boas nesse novo ano q se inicia…!!! Q 2010 seja 10 para vc e para toda a sua família!!! Grande beijo da sua amiga que muito lhe ama,Vivi

  13. ps: Adorei o novo banner do blog!!!!! Bjosss

  14. Salve o NOVO ANO !Que ele seja de PAZ e de muita Saúde. E que estejamos juntos por mais um ano.assim Seja !FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER… começa o ano contando um pouco sobre esse espetáculo maravilhoso que é a FLOLIA DE REIS ou REISADO, comemorado no dia 6 de janeiro. Aqui eu também coloco as famosas simpatias das Romã, muito utilizada no dia 6 de janeiro para atrair dinheiro. Para quem curte uma simpatia, vale a pena fazer.Venha conferir.E para quem não conhece o meu espaço, convido a dar uma chegadinha até lá para conhecer o meu cantinho de histórias, o link está logo abaixo.Que os bons ventos soprem a seu favor neste ano de 2010. Saudações Florestais !http://www.silnunesprof.blogspot.com

  15. Bela mensagem, M@myrene. Obrigada por ela.

  16. Linda a frase que vc deixou lá no blog!O Chiquinho é um dos amores da minha vida. Nesse link vc vê a foto de alguns Chiquinhos que tenhohttp://reencontrandoaspalavras.blogspot.com/2009/11/compras-fotos-e-o-homem-mau-na-minha.htmlbeijão e uma ótima semana!!!

  17. Oi, IreneQue o ano de 2010 traga muita esperança, alegria e sorte pra vc e sua família!!!!!E que as pessoas consigam viver suas vidas com a certeza de seu valor!!!!Beijos, Marcia

  18. Olá amigaaaaaaaaaaaaaAgradeço o seu carinho.Beijos…Beijosssssssssssssssssss

  19. Olá amigaaaaaaaaaaaaaAgradeço o seu carinho.Beijos…Beijosssssssssssssssssss

  20. Olá, ameeei este novo banner, ficou mto lindo mesmo!! Que seu 2010 seja maravilhoso e cheio de realizações!!!!!Bjos!!!

  21. Bommmmmmmmm diaaaaaaaaaaaa!Você sabe ser Gentil com seus amigos?Então tem um Selinho te esperando no meu Blog!Tenho certeza que você merece!Um dia lindo para você beijos fica com Deus!

  22. Irene,que mensagem divina para iniciarmos o NOVO ANO!!!Na realidade,o que importa nesta vida é a experiência que cada adquire,ao longo dos anos…Bjs,querida miiiga!!!PS. Irene,ler Neruda de olhos fechados …não tem preço!!!rsrsrsBjs da Cris

  23. Estava precisando ler isso, fez-me muito bem amiga Irene…Beijinhos de amor doce como Sol e brando como a brisa!!!Jackeline-Curitiba-PRJDM

  24. IreneUma mensagem que faz sempre bem ler, que contém expressões de verdade, devem ser tidas sempre em conta.BeijosDaniel

  25. Querida amiga, como está?Entrou bem em 2010?Sobre o texto ke eu escrevi… O amigo A.A. já o retirou do blog, parece ke só deixa os textos vencedores durante 1 dia…Eu também não guardei o texto, pois escrevi-o directamente por e-mail, as palavras iam saindo no momento…Mas já pedi pra ele me enviar, para eu postar no GP.Beijinhos e bom fds.

  26. Irene querida, é que aconteceu um fato muito triste lá no Blog outro dia e nesse post que pus pra esclarecer o acontecido, havia a mensagem da Vivian.Como deixei a postagem alguns dias, agora resolvi excluir pra passar uma borracha em tudo… então eis a resposta… risosComo não queria deixar a mensagem dela de fora, copiei e postei ali, entendeu? Esclarecida sua dúvida? Claro que gostaria de pôr em evidência todas as felicitações que recebi, mas ainda não tenho tanta agilidade com a net… desculpinha!!! risosAh, respondi suas mensagens lá no JDM também!!!

  27. Irene, que linda mensagem!Estou meio sumidinha pois meus amores estão de férias, então aproveito para fazermos algumas programações diferente e no tempo livre estou aproveitando para criar um novo blog – de gifs! =DGostei do novo visual do header (da Vitrine também).Beijos

  28. BOM DIA!!!!!!QUE SAUDADES.DEMOREI MAIS VIM.AMIGOS SÃO FRUTAS DE UMA CONQUISTA MUITA ESPECIAL.SÃO OUROS, DIAMANTES,PÉROLAS, QUE MERECEM SEREM GUARDADOS NO COFRE DO CORAÇÃO.LAPIDAMOS A CADA MANHA E CADA MOMENTO.POR ISSO NÃO ESQUEÇA. VENHA BUSCAR ESTE LINDO CARINHO.CURIOSA LHE OFERECE COM MUITO AMOR…E NÃO ESQUEÇA:AMO VOCÊ MEU LINDO(A) AMIGO(A) VIRTUAL.ESTE BOM DIA MUITO ESPECIAL PARA VC, VALE UM VALE AMIZADE E MUITO OURO.LEVE OS PRESENTES PARA VC.É OFERECIDO COM MUITO CARINHOPOIS ÉS MUITO ESPECIAL PARA MIM.FICA O MEU ABRAÇO, MINHA TERNURA E AFETO A VC.MUITO OBRIGADO PELA COMPANHIA.QUE SEU DIA SEJA REPLETO DE ALEGRIAS, SUCESSO E FELICIDADES.NÃO ESQUEÇA DE VIM CONFERIR.ACESSE O BLOG MEUS MIMOS E LEVE SEU PRESENTE.http://sandraandrade7.blogspot.com/Lindo texto.Realmente Irene, cada um de nós tem as suas histórias.Com muito carinhoSandra

  29. Oi Irene, em 1° lugar quero te agradecer por todas as palavras de carinho, por vc, por nos prestigiar com esse espaço que vem crescendo a cada dia, e que o ano de 2010, seja maravilhoso, e que venham mtas mais postagens tão lindas como esta que acabei de ler agora. Bjocas.Waleria Lima.

  30. Beijos Mamy……estou com sono.Mais tarde volto.

  31. Beijos Mamy……estou com sono.Mais tarde volto.

  32. Um espaço bem aconchegante esse aqui, me senti em casa.Voltarei!beijooo.

  33. Olá… linda mensagem! Com certeza só temos a aprender com a vida… Bjs querida!

  34. Querida amiga Irene,Belíssima esta sua mensagem e mais verdadeira é impossível.Parabéns.Adorei!Beijinhos

  35. magnificamente belo e verdadeiro … altamente reflexivo … parabéns"Não vale a vida pela extensão que ocupa no tempo ou no espaço – VALE PELA INTENSIDADE COM QUE É VIVIDA ."bjux;-)

  36. Viver é ter chance de acreditar quea cada dia podemos fazer mais coisas que imaginávamos.É acalentar sonhos e esperanças, fazendo da fé, a nossa inspiração maior.É buscar nos pequenas coisas, um grande motivo pra ser feliz.(tirado da net).Fim de semana de luz.beijooo.

  37. Venho te oferecer o meu selo comemorativo de 50 seguidores.É simples, mas foi feito com muito carinho!Tenha um ótimo final de semana!Beijinhos!Olímpia ♥

  38. Oláa!!como está?? Vim convidá-la para partcipar do primeiro Destaque do Especialmente Rosa!! Espero que gostee!! beijinhos.. ótimo fds!!

  39. Passei aqui pra deixar um abraço e convidar você e seus seguidores a virem no JDM ler uma nova postagem, muito interessante sobre animais…E se puderem deixar um comentário… hehehe agradeço muito!!!Um grande abraço recheado de luz e paz!!!Jackeline-Curitiba-Paranáhttp://johnnydeppmadness.blogspot.com/

  40. Olá! tem um selinho te eaperando no Especialmente Rosa: Selo de seguidora: http://especialmenterosa.blogspot.com/2010/01/selinho-de-seguidora.html.. Espero que goste!!

  41. Volto aqui e vejo que já te lia e gostava de fazê-lo…voou mesmoo temp!beijso,chica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: