31 Comentários

"Quanto riso, ó quanta alegria…?? "

Carnaval, festa de sonhos e fantasias, sonhos que vão com os foliões e fantasias que estão na cabeça e no corpo, enfeitando o desejo de ser feliz.
No carnaval se encontra a chance de uma conquista á muito buscada e á cada ano em cada carnaval se renovam as esperanças.
No balancê de cada roda, se encontra a alegria e empolgação que unida ao desejo de ser feliz, realiza a satisfação do carnavalesco na avenida.
Como diz a letra da velha canção, “mais de mil palhaços no salão”, palhaços do riso, do choro, da alegria exagerada e muitas vezes vítimas de suas próprias palhaçadas.
Não tem como conter a alegria de foliões exaltados, se na avenida estão todos seus sonhos e desejos, sentimento de liberdade, com sabor de amor e amizade.
Carnaval é assim, um pouco de tudo, e tudo muito assimilado á mais emocionante das tradições, se os romances são mais acentuados no carnaval, as desilusões vem no mesmo ritmo; rítimo esse que é difícil ser controlado por pessoas desprovidas de cautela.
Felicidade acima dos níveis de cuidados, sem parâmetros para a alegria, como se no carnaval valesse tudo, se não vale!! folião bom é folião apaixonado.
Na virtude do carnaval se encontram os poetas das passarelas que embalam a festa fazendo seus enredos e levando o carnaval ao nível das grandes obras.
Quem sabe, é o que deixa a melhor impressão do carnaval, seja no talento de artistas muito bem inspirados pela alegria, ao fazer sua vida dar uma volta sem precedentes.
Ao menos a beleza de mulheres com corpos exuberantes, fazendo da avenida uma passarela com o glamour da beleza feminina, levantando o desejo de todos alí presentes.
Carnaval é isso, é uma bateria com milhares de participantes á sincronizar um rítimo que embala desde os simples brincantes aos mais sérios e elegantes.
Um trabalho de mestres que sem temer o resultado final confia na sua equipe e faz do seu trabalho uma bela resposta aos ouvidos mais afinados.
Dentro da festa não existem somente um rei uma rainha, todos reinam em uma adversidade sem fim, como fazendo um pacto para a felicidade não escapar ao som do tamborim.
Seria então um acumulo de ações em prol da alegria, uma legião de “alegretes” pulando e se divertindo numa felicidade sem fim.
Realmente a felicidade reina nesse lugar, pois o mais problemático dos homens em plena passarela da alegria se vê transformado em senhor da euforia, que domina seus sonhos como uma fantasia real, mesmo sendo a realidade desleal.
Carnaval é isso, meninas ainda criança num sonho de gente grande, senhoras balzaquianas num sonho de adolescente, e assim a alegria toma conta do coração, levando consigo todo uma perspectiva de no final sair feliz, completa e plenamente.
Uma festa que é sinônimo de alegria, sobre tudo o carnaval joga pra longe o entristecer que a rotina do dia-dia os coloca, mas é uma alegria momentânea e sem fundamentos para a vida.
Uma vida que é vivida através da expectativa de outros carnavais, com a felicidade se fazer presente, o amor ser um participante e ter a alegria como amante.
Carnaval é assim, toda grandeza de uma esplêndida apresentação, muito brilho, muita animação, mas na quarta feira, retorna o inferno e a queimar se vê toda a alegria com a chegada da realidade num imenso caldeirão, devolvendo a rotina da vida ao coração.
Fonte Pensador * Paulo Master
Tanto tempo amigos sem escrever uma linha , que saudades, que vontade de contar tanta coisa… ,mas o tempo tem sido curto e claro que dou umas relaxadas e tenho visitado aos poucos alguns amigos e àqueles que ainda não fui com certeza  em breve estarei  visitando e retribuindo todo esse carinho. 
Estou aproveitando este feriadão para colocar tudo em dia e não poderia deixar de falar sobre o Carnaval uma festa que nos traz muitas recordações, alegrias, enfim uma festa de tradição que leva a todos a beleza de sonhar e a forma descrita nesse texto de “Paulo Master” é  magnífica.
Tenho muitos assuntos importantes e interessantes que li e não poderia deixar de divulgar e estarei colocando nas próximas postagens. Continuo meus estudos e sempre com muita esperança que este ano minha vida vai mudar.
Anúncios

31 comentários em “"Quanto riso, ó quanta alegria…?? "

  1. Que teu carnaval seja tranquilo, na maior paz e tenho certeza e torço que tua vida mude, assim como tanto desejas.beijos,tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom,chica

  2. No capricho!Ficou legal!beijos

  3. Olá querida, tudo bem?Passando aqui para lhe desejar um ótimo feriado de carnaval.Tenho certeza que grande vai ser a virada na sua vida.Você merece tudo de bom!Parabéns pela postagem.Beijinhos a vc

  4. Esse ano vai mudar mesmo, tenha esperança.Ah… saudades tenho de outros carnavais.Bom carnaval.beijooo.

  5. Amiga Irene,Desejo-lhe um óptimo feriado e que o aproveite bem para se divirtir e descansar pois ambas as coisa são essenciais para se viver saudávelmente!Um beijinho muito carinhoso.

  6. Belo texto, linda imagem. Um ótimo carnaval. ney/

  7. Carnaval….Saudades….lembrançasCreia muito que sua vida vai mudar amiga.Estou na torcida por voce. BOM FDS……Beijos!

  8. OI:)tudo bem?É o carnaval é cheio de emoções e cores.Já postei também sobre o carnaval, coloquei algumas fotos com pessoas fantasiadas pq eu fui la perto do sambodramo ver as fantacias.Depois quando vc puder da uma olhadinha la que. Muito legal o texto,descreve bem o carnaval.Bom muita paz para sua vida.Beijinhos da amiga Carol=)

  9. Olá amiga!Que teu carnaval continue lindo e de muito descanso.Beijos em tua alma……..M@ria

  10. Minha querida amiga Irene,A Imagem de abertura é algo de fascinante!!! Sublime.Adorei o seu texto.Que viva o melhor da sua vida.BeijosNá

  11. Tem Selinho prá voce……venha buscar"Seu blog é um luxo"Com carinho lhe ofereço…Beijos!

  12. Amiga Irene,parabéns pelo post mesmo ao ritmo do Carnaval!Beijinhos e continuação de um Caranaval com muita música, dança e alegria.Beijinhos,Ana Martins

  13. IreneComecei a conhecer-te pelo outro blog, empolguei-me com o tema, e não referi o quanto me agradou a tua visita à "Casa".Penso que perguntavas se podias trazer o selinho…É claro que sim, terei o maior prazer nisso.Fiz-me tua seguidora nos teus dois blogs. Assim não lhes perco o rasto, e virei visitar-te sempre que me seja possível.Gostei muito deste texto de Paulo Master. É uma descrição perfeita e completa, e uma análise muito bem feita, do Carnaval.É como ele diz: na quarta feira tudo volta à mesma…Vou ficar aguardando as tuas visitas :)BeijinhosMariazita

  14. Ola Amiga..Que bom que a folia te trouxe novaente.Estava com saudades de vc.Deixei um Prêmio Dardo para vc. em meus mimos.Cesse a Curiosa e venha buscar.É com muito carinho.Todos os meus blogs agradecem a sua presença.Um grande abraço, no seu coração..Amigo é aquele, que sempre está conosco..em todos os momentos.Carinhosamente.Sandra

  15. Amiga Irene,Só uma passadinha rápida para agradecer seu comentário no Histórias.Tenho que ir ultimar o post que vai sair à meia noite no Histórias, precisamente, e está quase na hora…Muito obrigada pelas suas palavras tão lindas!Uma noite feliz e tranquila.BeijinhosMariazita

  16. Querida amiga Irene, estava com muita saudades… Ainda não consegui ver o filme com o Richard Gere (?) com o cachorrinho… Tem algum lugar na net pra ver? Se tiver envia o link, ok?Muita luz, força e bom ânimo!!!Jackeline-Curitiba-PRBlog JDM

  17. Desejo que você continue firme e forte no seu propósito. 🙂

  18. Oi Irene! Fiquei muito contente em receber sua visita!Com certeza pode pegar o cartaz da campanha do sexo seguro sim, ele foi retirado do próprio site do Ministério de Saúde, temos mesmo que divulgar! =DJá estou te acompanhando também, desculpe por não poder comentar seus posts hoje, mas voltarei com mais tempo viu?BjinhuFica com Deus!

  19. Olá querida, tenho um selinho especial pra você lá no Blog JDM!!!Beijinho colorido!!!Jackeline-Curitiba-Paranáhttp://johnnydeppmadness.blogspot.com/

  20. Oi Irene, espero que tenha aproveitado bem o teu carnaval =)bjocas!

  21. Olha o infinito, olha o céu azul,o mistério da Natureza que nos trás todasas alegrias do mundo.Bom dia é a palavra mágica que faltava para essecomeço de manhã e vem expressar a você omaravilhoso amanhecer que lhe desejo,repleto de amor, prosperidade e paz.Hoje certamente tudo dará certo.O seu caminhar será suavizado pela natureza ea brisa do ar chegará até você de mansinho,trazendo com ela o aroma das flores quedão um colorido a esse tempo.Tudo isso Deus coloca ao nosso alcance parapodermos avaliar o digníssimo presente deestarmos vivos e sobretudo podemos dizer:Bom dia!Eu gosto muito de você e lhe desejo mil alegrias.beijooo.

  22. Oi, Irene.Como foi o carnaval? Espero que tenha aproveitado bastante…Beijos, ótimo dia.=)

  23. oi Irene , passei para conhecer seu blog (conheci e gostei ) e vou ficar de olho nele … rss é sempre muito bom ler bons textos …ah e também agradecer sua visita …bjJô

  24. Olá Irene (nome da minha sogra também!!!!) Vim agradecer a sua visita em meu blog e conhecer seu cantinho também! Adorei, super alegre e cheio de coisas interessantes… Já estou te seguindo tbm!!!Grande abraçoJana Vicente

  25. Que texto magnífico amiga!!! Ele resume tudo o que o Carnaval significa para nós, principalmente o povo brasileiro… Adorei!!!!As imagens que colocaste tb estão divinas (amei em particular as 3 menininhas fantasiadas ao lado com o link para a vitrine…seriam vc e suas irmãs??)Grande beijooooooo e ótima sexta!!!!!

  26. Tô de volta ehehehe …Vim agradecer sua visita enquanto estive ausente e oferecer um Selinho espero que goste…Um belo dia para você e um excelente final de semana…Beijos fica com Deus!

  27. OOi.Bem falando em Carnaval não é com minha pessoa, não gosto, mas respeito quem goste.Valeu pela visita e respondi seu comentário.Beijos!

  28. Olá amiga querida Irene,Estamos já de fim de semana ;)))Semana meio complicada para mim, com o projecto Limpar Portugal, mas compensador.Venho deixar muitos beijinhos e um abração enorme.

  29. Irene…Rapidamente a realidade da vida se sobrepõe à fantasia do Carnaval…Gostei de te ler!BeijosAL

  30. Oi, IreneMuito bom o texto que vc escolheu, traduz o sentimento que permeia o Carnaval…É bom aproveitar o tempo livre para por as coisas em ordem, não é mesmo? Com certeza vc vai atingir seus objetivos, basta que se mantenha concentrada e trabalhe para isso!!!Beijos pra vc!!!!Marcia

  31. Legal o seu blog.Passa no meu q volto aqui mais vezes.:)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: