16 Comentários

"O MUNDO DA BLOGOSFERA"

Hoje comemora-se o “Dia do Blogueiro” e foi constante a troca de comentários dizendo…”Parabéns pelo nosso dia”… “tem selinhos para você lá no blog”!!! E assim navegamos através dos cantinhos de nossos amigos virtuais e, como sempre deixamos aquele comentário carinhoso, e por ser um dia especial está tudo muito lindo. No decorrer do dia temos nossos afazares do lar, atenção aos familiares,  uma visita que chega e assim o tempo passa e  não conseguimos visitar todos. Impossível até retribuir as visitas daqueles que vieram nos visitar. Resolvi então fazer uma postagem falando um pouco sobre esse mundo da blogosfera onde  temos tantos amigos e vivemos um amor tão puro e que nos alimenta a alma que é difícil de decifrar sómente com simples palavras. Escolhi um depoimento que fala muito bem do dia a dia de um blogueiro; uma poesia sobre a amizade virtual e que foi a homenagem ao “Dia do Blogueiro” feita pelo  blog “Eneida Lovely” que tenho certeza está passeando em todos os cantinhos amigos.

“Bem vindo ao mundo dos posts!!

Ei galera, neste exato momento em que escrevo, estou morrendo de dor nas costas, nos olhos, cabeça, muito cansada e dooooida para dormir, entretanto, quero ser tão fiel a vocês como têm sido comigo, então não poderei deixar de postar algo antes de cair na cama e apagar!! A propósito, quero aproveitar para agradecer a todos os que me visitam diariamente! É muito legal acessar o relatório de visitações, e ver um número de visitação muito constante e crescente a cada dia!! Obrigada mesmo pelo carinho e pelas visitas!!!
Pronto, vamos deixar de rasgar seda, senão eu apago aqui em cima do teclado mesmo.
Enquanto vos escrevo, ouço Sin Bandera. Suas músicas são trilhas sonoras de momentos únicos de minha vida. Então penso: único, também, é cada post que escrevemos.
Alguns nos lembram de viagens, outros nos convidam a viajar.
Alguns posts são úteis, outros alimentam nossos vícios. Mas escrever cada um, por mais simples que seja, é uma tarefa e tanto!
Através deles desabafamos, travamos lutas, fazemos gracinhas, nos divertimos e ao mesmo tempo nos revelamos, porque não há palavra que saia de nós que não fale sobre nós mesmos!
Escrever um post é mais complexo do que se pensa. Você se denuncia e se expõe, e expor-se nem sempre (ou quase nunca) é confortável. Por isso e muuuuito mais, postar é uma tarefa nobre!! Exige dedicação, tempo, informação, vontade… e conteúdo.
Não quero excluir aqui os posts que considero sem conteúdo, até porque esse é um conceito relativo (conteúdo pra quem??). Mas incluindo estes, penso em quão singular é a oportunidade de falar a centenas de pessoas diariamente através de idéias divulgadas em uma página pessoal. De que outra forma teria essa oportunidade??? Nas palestras que dou??? Talvez… mas não é igual.
Com este trabalho nobre e singular, constituimos a Tropa de Elite da internet, bombardeando todo o dia o mundo de idéias e informações, mas sem violência!!
Bem vindo ao clube dos seres pensantes mais virtuais e reais do século XXI!!!
Bem vindo ao mundo dos posts!!!
Se você ainda não havia se dado conta disso, ACORDE!!! Você está na Blogosfera!!!
Karime M. Lira Correia

Meu Amigo Virtual


Meu amigo virtual é diferente…
Ele não olha nos meus olhos,
ele vê meu coração…

Meu amigo virtual é diferente…
Ele não percebe as minhas lágrimas,
percebe o momento de me confortar…

Meu amigo virtual é diferente…
Ele não sorri, ele me faz sorrir…

Meu amigo virtual…
você não sabe, mas lhe procuro sempre…
Você não sabe…
mas fico feliz quando você vem…
Olho para você, na expectativa de um sorriso…
Te espero assim como o sol, espera pelo amanhecer…
Te espero assim como a lua, espera pela noite,
Certa que virá!

Não me importo se vens através de telas…
o que importa, é que venhas..
Não sei porque lhe escolhi como amigo…
Suas letrinhas são iguais a de todos os outros,
apenas suas palavras são firmes…
Você consegue me fazer acreditar.

Talvez você não saiba, mas quando me fala…
Quando brinca comigo…
Quando me escuta…
Quando me ama, exerce a nobre tarefa de um amigo REAL.
Assim cativa-me…

Escuto seu sorriso (hehehehe) através dos sons do teclado.
Ouço teu coração através do meu coração…
Sinto tua alegria através da minha alegria…Nunca deixe de vir…

Só conhecemos a importância dos verdadeiros amigos, quando
começamos a perceber sua ausência, quando chamamos
por todos, e somente ele vem
Postado por Anna Maya no blog “Vou Vivendo
e no blog Eneida Lovely

Estes são alguns dos selinhos que ganhei e outros que ainda  tenho que pegar e que serão todos postados na Casa dos Presentes  no decorrer da semana.

Anúncios

16 comentários em “"O MUNDO DA BLOGOSFERA"

  1. Uma bela homenagem a nós blogueiros, um pouco atrasada mas meus parabéns.Otimo domingo pra vc Irene.beijooo.

  2. Linda homenagem a todos nós e espero que teu dia tenha sido lindo.Acredito, sinceramente, que o nosso á a dada dia que sentamos por aqui, pensamos, respondemos, lemos , somos gentis e respeitosos com os amigos virtuais que fazem parte de nossos dias. beijois,lindo domingo,chica

  3. Viva a blogosfera! Vamos interagindo, aprendendo, trocando, crescendo. Bom domingo! ney/

  4. Linda postagem.O poema é muito legal e fiel ao que nos ocorre.Boa semanabeijos

  5. oi:)tudo bem?Feliz dia do blogueiro atrasado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Adorei a homenagem eu não sbia que tinha esse dia:)Adorei a postagem ficou muito linda=DNão estou podendo comentar esses dias também pq to cheia de trabalho para fazer e coisas para estudar então estou sem tempo ta bom ? beijinhos cor de rosa da Carol=)

  6. Irene,feliz dia do blogueiro atrasado!rsrsrsAmiga…faz muito tempo, né?Agradeço sua presença e seu sempre carinho lá no meu espaço( atualmente,um pouquinho "abandonado" por falta de tempo!).Sinto muita falta de vcs, meus amigos artistas, poetas, artesãos, mas, sempre blogueiros… porém, tenho dedicado-me , nos últimos meses ao estudo e ao trabalho( estou fazendo Pós-graduação e concursos!). Espero retomar o mais breve possível, de onde paramos( paramos???)nossos contatos e troca de experiências, essas tão especiais para mim!Fique com Deus e o meu carinho e amizade!Um abraço, NereidaPS: Atualizei o Post…já não era sem tempo! rsrsrs

  7. Querida Irene,Cheguei tarde porque ontem também foi dia de Limpar Portugal.Mesmo assim recebi dois selos do dia do Blogueiro, mas não deu para fazer um post especial.Temos aqui você para não deixar escapar este dia tão especial, ainda por cima você o fez lindamente.Parabéns amiga querida pelo post.Parabéns a todos nós que estamos na Blogosfera.Beijos minha boa amiga.Ná

  8. Embora atrasada quero parabenizar a todos nós blogueiros e que a amizade que cultivamos através do blogue, embora virtual, seje para toda vida, pois com certeza conhecemos pessoas especiais e iluminadas!Vim agradecer a sua visita ao meu blogue e aproveitei p/conhecer o seu espaço e adorei. Tb estou te seguindo!!Bjs no coração!!

  9. Antes de tudo, muito obrigado pela visita! É um prazer conhecê-la. E se é amiga da Elaine, então é gente da melhor qualidade.Aproveito então para te desejar uma feliz vida de blogueira. Uma benção blogar, termos nosso canal para divulgarmos idéias, pensamentos.Muito obrigado e uma boa semana pra vc.

  10. oi!!!!!!!!!!!!!!!Adoreiiiiiiiiiiiiiiiii a surpresa do prente:)Muito obrigada!!!!!!!! já ta la maravilhosamente no post.FIQUEI MUITO FELIZ. Beijinhos alegres da Carol=)

  11. Querida amiga Irene,Tens lá na casa do Rau, mais dois selos o 1º. e o 3º.Espero que gostes…muito.Adorei ver aqui o meu gatinho azul.BeijinhosNá

  12. Quero agradecer,pelo imenso carinho. Estou muito feliz que veio e conferir a minha postagem.Com certeza a amizade vale muito nesta hora. Sou teimosa e persistente. Não desisto. Mesmo sabendo que não fois possivel e contribui com o meu padacinho. Agradeço de coração a sua visita.Tenho certeza, que tantas outras estaremos juntos. As vezes a internet, nos prega essas peças.Inclusive os raios de final de semana. Até sem interne fiquei. E agora venho agradecer a sua visita e carinho na interação de amigos.Muito obrigada..Fiquei muito feliz.Amizade é isso..Compartilhar sem medo de errar..Simplesmente desafiar e tentar.Carinhosamente,Sandra

  13. Legal! Nem sabia que tinha dia do blogueiro!Feliz dia do blogueiro pra nóis então!Abraços amiga!

  14. CONFESSO QUE IGNORAVA QUE HOUVESSE UM DIA DO BLOGUEIRO…MAS JÁ QUE HÁ, AINDA QUE COM UM CERTO ATRASO, PARABÉNS A VC E A TODOS NÓS :)))BEIJINHOSMARIAZITA

  15. Um toque de carinho pra vc amiga.beijooo.

  16. Amiga!! Feliz dia dos blogueiros atrasado hehehehehe… como vc sabe fiquei sem ver net durante esses 10 dias e nem sabia desse dia especial para nós hehehehe…Beijos!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: