20 Comentários

"CANÇÃO DE OUTONO"

O tempo corre e já estamos no final de março e em pleno Outono onde caem as folhas das árvores, temos as chuvas , os ventos e o que se espera é um clima mais fresquinho, mas o que podemos dizer é que o tempo anda um pouco desgorvenado. Todas as estações do ano são bonitas, tem seu encanto próprio e possuem uma particularidade única onde  nos encontramos.
Teria que estar aqui respondendo aos comentários carinhosos que tenho recebido , agradecendo aos selinhos e mimos … ando em falta com meus amigos, mas quando vejo o dia acabou e como digo sempre …”tardo,mas não falho.”
Apesar de estar muito ocupada com os compromissos que assumi me encontro aqui escrevendo o que me vem a mente e o que me sai do coração, me sinto feliz , cheia de esperanças – é como estar andando nas nuvens vibrando de alegria – sentindo tanto amor a minha volta e uma canção soa ao meu ouvido falando do Outono.
Perdoa-me, folha seca,
não posso cuidar de ti.
Vim para amar neste mundo,
e até do amor me perdi.

De que serviu tecer flores
pelas areias do chão,
se havia gente dormindo
sobre o próprio coração?

E não pude levantá-la!
Choro pelo que não fiz.
E pela minha fraqueza
é que sou triste e infeliz.
Perdoa-me, folha seca!
Meus olhos sem força estão
velando e rogando áqueles
que não se levantarão…

Tu és a folha de outono
voante pelo jardim.
Deixo-te a minha saudade
– a melhor parte de mim.
Certa de que tudo é vão.
Que tudo é menos que o vento,
menos que as folhas do chão…

(Cecília Meireles)

Anúncios

20 comentários em “"CANÇÃO DE OUTONO"

  1. Dias dourados, também em tons de marrom. Noventa dias preparando o melhor. Os dias invernais com todas as delicias.Linda Cecilia Meireles."Tu és a folha de outono voante pelo jardim…."Beijo pra vc. Irene,Hod.

  2. Bom Diaaaaaaaaaa!Vim deixar meu carinho e lhe oferecer 2 Selinhos…(Selo Seu Blog é Encantador)(Selo Beijo de Luz no Coração)Espero que goste…Um belo dia para você beijosfica com Deus:)

  3. A estação do ano que mais gosto! Nos permite apreciar as várias fase e transformações da Mãe Natureza!!!Época de frutas deliciosas… Caqui, ameixa amarela, morango… hummm delicia!!!Belas imagens Irene!!!Senti a tua falta no Ideias ontem…O blog fez aniversário!Passa lá!!!bjão

  4. Que lindo texto.Muito bom mesmo.Outono é sempre legal.:)

  5. Lindo, amo o outono.Que tenha sorrisos,suspirose abraços.Sinta pelo menos uma gota de alegria,Desfrute do caminho,conte os seus passos.Olhe o céu,as nuvens brancasSinta o vento soprando o rostoRenove as velhas esperançasProve novos sabores,um novo gosto.Distraia-se, não faça nadaPelo menos, um minuto esqueçaDas vozes,dos sons,das estradas…Ore, por aquele que mereça.Se doe, de alma e coraçãoOu não, mas também não faça nada mau.Olhe nos olhos, deixe fluir a emoçãoNão perca, a paixão, pois o corpo é mortal.O que temos são apenas sentimentos,Vontades, desejos e sonhos.Vivemos de bons momentos,Fantasias, visões e planos.Mas de nada vale,se não temos um bom diaPois a vida é a soma de cada umE na soma dos dias,o saldo positivo é o que tem de ficar.Então… que você tenha um ótimo dia!(texto da net).beijooo.

  6. Irene,Tá rolando uma blogagem coletiva e eu vim te convidar. Mais detalhes lá no meu blog. Não deixe de participar com a gente!Abraços!

  7. Por aí chegou o Outono…aqui, abrimos as portas à Primavera. São duas estações belissimas…numa, semeia-se, noutra, colhe-se…ainda que seja uma folha seca do chão…Um poema enternecedor de Cacília Meireles…"Deixo-te a minha saudade – a melhor parte de mim".BeijoGraça

  8. Mas bah, guria.Estação tentação…Chocolate quente a vista! hummmmmmmm.E, sopas, muitas sopas…E, vinho!Vamos treinar para o inverno?

  9. Minha Querida Amiga Irene,O poema é lindo mas ainda mal chegámos à Primavera e já me fala do Outono, como é que isso pode acontecer?Bem sei que esta Primavera tem sido chuvosa e fria mas não é razão para não falarmos do Sol e da Luminosidade que normalmente são apanágio desta Estação.Um beijinho muito amigo.

  10. OIIIIIIIII! Como está??? Adoro o seu cantinho está LINDO. Os meus vão em andamento… dá uma espreitadela, vai? BeijoM.a ou pelo nome pseudonimo Lady Jonhs

  11. Bom Diaaaaaaaaaaa!Passando para deixar meu carinho e lhe oferecer umselinho(Divulgando Campanha)'Selo Hora do Planeta'Espero que goste e participe:)Um belo dia para você e umexcelente final de Semana beijosfica com Deus!

  12. Oi Irene, tudo bem? Venho pedir que vá ao meu blog e peque o selinho "Vamos Salvar um Tigre Branco", no Amores de Quatro Patas.Dava um jeitão se mo divulgasse por aí… é uma tristeza mesmo saber que esses LINDOS animais estão em extinção… estou seguindo seu blog!BeijosM.a

  13. Olá minha querida amiga Irene!Eu ia jurar que já cá estive e deixei o meu comentário, devo estar a perder as minhas faculdades e a ficar senil:)))))))Querida, aí chega o Outono e aqui a Primavera….se soubesse o que tem chovido por aqui e o frio que faz, não sei onde gostaria de estar.Eu amo a Primavera, mas olha está tudo tão mudado que tanto dá….Adorei o seu post, sempre lindo, alegre, com muito bom gosto e acima de tudo, com tudo que o nos habituou.Tem o seu carisma…Belíssimo o poema.Beijos muitos e um abração,

  14. Irene,muito lindo seu texto,mostrando que o tempo corre rápido demais!Depois a linda escolha da poesia de outono de Cecilia Meireles deixou tudo em tons castanhos,lindos!Adorei!Bjs,

  15. Olá querida passando aqui para lhe desejar um ótimo final de semana!Não passei no concurso, fiquei muito chateada, mas bola pra frente….Mas as aulas na faculdade irá se realizar, uma das metas esse ano era passar no concurso e ser professora universitária. Não foi um, mas sim o outro,Deus sabe de todas as coisas…Estou na correria por aqui também….Beijos!!!!Rute

  16. BOA TARDE!!!!SÓ vc é capaz de preenceher todo o meu coração.Muito obrigada pela visita.Retribuir é um ato de Amor.Por isso venho te dizer que que sou muito feliz Com os seus comentários E CARINHOS POR LÁ REGISTRADOS.Curiosa e demais blogs, só tem é agradecer pela sua imensa amizade. Construimos juntos este laço de Amizades, de Carinho e Afeto E SINCERIDADE.MUITO VERDADEIRA.Sou feliz com a sua companhia e afeto. As vezes demoramos, PARA VISITAR, mas contra a nossa vontade. Porque a vida Real. é intensa. Não podemos fugir dela.Deixo um grande carinho e um forte abraço, cheio de Luz e Paz.Quando vim na curiosa, passe pela interação de amigos e tome o seu cafezinho..Agradeço imensamente o seu Amor..Tenha um lindo Final de Semana.Carinhosamente,SandraNão esqueço..Posso demorar..mas venho..VOCÊ MORA DENTRO DO MEU CORAÇÃO.NÃO NO LADO..MAS SIM BEM NO MEIO DELE.

  17. BOA TARDE!!!!SÓ vc é capaz de preenceher todo o meu coração.Muito obrigada pela visita.Retribuir é um ato de Amor.Por isso venho te dizer que que sou muito feliz Com os seus comentários E CARINHOS POR LÁ REGISTRADOS.Curiosa e demais blogs, só tem é agradecer pela sua imensa amizade. Construimos juntos este laço de Amizades, de Carinho e Afeto E SINCERIDADE.MUITO VERDADEIRA.Sou feliz com a sua companhia e afeto. As vezes demoramos, PARA VISITAR, mas contra a nossa vontade. Porque a vida Real. é intensa. Não podemos fugir dela.Deixo um grande carinho e um forte abraço, cheio de Luz e Paz.Quando vim na curiosa, passe pela interação de amigos e tome o seu cafezinho..Agradeço imensamente o seu Amor..Tenha um lindo Final de Semana.Carinhosamente,SandraNão esqueço..Posso demorar..mas venho..VOCÊ MORA DENTRO DO MEU CORAÇÃO.NÃO NO LADO..MAS SIM BEM NO MEIO DELE.

  18. Lindo esse poema de Cecília Meireles!!!!Pois é, já estamos entrando no outono e cadê "as águas de março fechando o verão"???hehehehe… pelo menos esses dias esta muito quente e abafado hehehe…Saudades tb!! Já já estou de volta!!Bjosssss e ótimo final de semana!!!Obs: Entre hoje e amanhã vai ter surpresa pra vc no C&N hehehehehe

  19. Pronto a surpresa esta postada hehehehe… espero que goste!!!O selinho que você me deu vou dedicar uma postagem especial só pra ele em breve, por isso não fique triste se não encontrar ele ainda lá no C&N hehehehe…Bjossssssssss

  20. Bom diaaaaaaaaaa…Bela postagem!!" Um poema feito de flores"As flores serão poemasos poemas serão beijose os beijos serão palavrase as palavras serão poemas.Poemas que escreverei hoje,amanhã, ontem e sempre.Num passado já tarde,jamais esquecido.Num futuro igual a hojeporque hoje há amizade,porque hoje existe,e hoje será para sempre. "( Manuela Sofia Tavares) Uma semana poética e de muito amor no coração!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: