5 Comentários

"2o. LUGAR – Minha Participação -12a. Edição projeto Palavras Mil"

“A PORTA PARA O CÉU”

    Foto retirada do Tumblr

Quantas histórias sobre Portugal, principalmente de Lisboa, havia escutado de meus saudosos pais.
Quantas vezes minha mãe falava da vontade de retornar a sua cidade natal, Lisboa, e poder rever os lugares onde nasceu e viveu sua infância, sua juventude.
Como se encantava ao descrever sobre a cidade de Sintra , onde conhecera meu pai, e quanta emoção ela transmitia – era como se ali fosse o mundo encantado onde viveu seu conto de fadas.
Infelizmente ela não conseguiu realizar o seu sonho, mas deixou em meu coração e nas fotos que guardei, uma descrição tão viva que acredito ser capaz de contar sua história como se a tivesse vivido.
Fechando os olhos poderia imaginar cada detalhe daquela pequena vila cercada de lindas casinhas, bosques amenos, castelos imponentes e fontes de água natural. Tudo parecia ter sido construído com total perfeição que vislumbrava sua beleza aos olhos de quem a visse.
Uma das fotos mostra um Vilarejo com uma rua estreita , com fileira de casinhas e com suas sacadas cheia de flores lindas e desabrochando dando vida ao lugar.
Parecia estar ouvindo a voz de mamãe contando :
– Um lugar muito pitoresco – a tranquilidade dos moradores, na maioria simpáticos velhinhos sustentados por bengalas de madeira, a calmaria do trânsito nas pequenas ruelas, o delicioso croissant do barzinho escondido perto da praça, os pombos a namorar Ah, namorar… Sintra era um convite ao romance. Sintra exalava amor.
Dava uma pausa , pegava a sua xícara de chá e saboreava um gole como se estivesse pegando fôlego e continuava:
-Era muito fácil mesmo nos perdermos naquela vila pequena. E o pior é que raramente se via alguém para pedir indicações, tudo era um mistério…mas era tão gostoso andar no meio dessas casinhas cheias de primaveras, portas e janelas de colorido tão vivo.
Estou aqui envolta nessas recordações que agora fazem parte de meu sonho, de um dia estar indo a Portugal e ver de perto tudo que está na minha imaginação.
Onde vou chegar? Tudo deserto. Tudo em silêncio. E os moradores?
Viajo seguindo por caminhos desconhecidos , mas tão reais. A rua é longa e estreita e parece que chegando ao final dela está a Porta para o Céu.
*Escrito por Irene Moreira*
Vejam a postagem original na  “Vitrine de Sonhos
Participação na 11a. Edição – “Medo dessas crianças”  –  1º Lugar 

Anúncios

5 comentários em “"2o. LUGAR – Minha Participação -12a. Edição projeto Palavras Mil"

  1. Tua participação foi maravilhosa e mereceste o pódio,mais uma vez!beijos,lindo dia e JUNHO!chica

  2. "Quem não é capaz de entender o silêncio de umamigo também nunca há de compreender suas palavras.Escutar é muito mais difícil do que falar e olhar."Piet Van BreemenBOM FDS…..Beijos & Flores!! M@ria

  3. Tem selinho aqui prá voceeeeeeeecom carinho meu.É o primeiro do lado direito."Caminhos Poéticos"

  4. Olá,Parabéns! Muito bem merecido!Continue nos brindando com seu trabalho sério.Abraços fraternos

  5. Minha Querida Amiga Irene,mais que merecido o prémio recebido. A sua narrativa para quem tão bem conhece e conheceu Sintra revela o Amor que sua Mãe viveu nessa terra que, infelizmente, não conseguiu reviver! Quando vier a Portugal terei muito gosto em ser seu cicerone pois sei que irá gostar de visitar Sintra e seus mistérios!Um beijinho amigo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: