24 Comentários

O que você faria se, por um dia, se tornasse alguém do sexo oposto?

Esta pergunta faz parte da BLOGAGEM COLETIVA DO MÊS DE JUNHO proposta pelo blog ESPAÇO ABERTO  que estou participando e respondendo da melhor maneira que o meu lado masculino pode mostrar.
Como sou Mulher com a letra “M” maiúscula tive que fazer um esforço enorme e me concentrar para poder imaginar o que faria sendo Homem e ainda tive que consultar os universitários.

Se eu fosse homem eu faria uma série de coisas que listo aqui

– 1 –
Eu não insistiria muito com uma mulher,
se visse que ela não estava muito a fim.
Lógico que tem que entender que tem todo aquele charminho que nós fazemos, mas dá para perceber quando há algum interesse.
E aí, da arte de xavecar para a de encher a paciência é um pequeno pulo.

– 2 –
Eu seria romântico, sim!
Há um certo consenso entre a opinião masculina de que “mulher só gosta de homem cafajeste.” Eu discordo totalmente.

O que acontece é que os cafajestes são mais românticos do que alguns homens “bonzinhos” e acabam desenvolvendo a arte da conquista.

Por isso, ser romântico, ligar pra namorada, ficante ou paquera em alguns momentos só pra escutar a voz, fazer coisas que ela goste, ainda é essencial. Mas é sempre bom lembrar que há o limite do romantismo e do exagero sentimentalesco.

– 3 –

As mulheres gostam de surpresas, acasos e coicindências…
Fazer com que elas aconteçam “por acaso” é uma boa idéia!
 
Ah, uma boa tática pra conquistar alguma mulher é ficar amigo dela.
Lógico que uma amizade sem segundas intenções.
Ficar só na amizade na primeira noite faz com que ela pense que ele é diferente dos outros que só querem ficar, sem qualquer conhecimento prévio.
Isso já aumenta uns pontinhos na preferência.

Experiência própria. Eu, particularmente, não me apaixono por pessoas que nem me conhecem e já vem querendo beijar.

De jeito e maneira …. Merecem sapinho bem dolorido na língua.

– 4 –
Eu não machucaria corações alheios. Ninguém é obrigado a ficar com ninguém, mas enganar as coitadinhas e fazê-las sofrer é muito feio! É bom lembrar que quem planta, colhe..
Bem, e se o amor acontecer, pois eles  também têm um coração e estão sujeitos a isso como nós, lute por ele. Não é em todo lugar que encontramos alguém que deseja dividir a nossa vida, com a sua individualidade soberana. Para o amor não existem regras. Nem se fosse homem, nem sendo mulher…
  “E pra começar eu só vou gostar de quem gosta de mim” 

– Conclusão Final –

Depois dessa consulta aos universitários e claro com algumas pitadas que não poderia deixar de colocar, venho encerrar esta Blogagem Coletiva citando o filme…

que fecha com chave de ouro esse dia tão MACHO  para mim.

Se Eu Fosse Você é um filme brasileiro de 2006, do gênero comédia romântica, dirigido por Daniel Filho e estrelado por Glória Pires e Tony Ramos. Com o sucesso do filme, houve uma continuação, Se Eu Fosse Você 2, que é a segunda parte da história, logo após os eventos ocorridos no primeiro longa.
* * * * * *
Cláudio e Helena são um casal rotineiro, e deverás isso, possuem algumas discussões. Ele, publicitário bem sucedido e ela, professora de música, após discutirem e começarem estranhamente a falar as mesmas palavras juntos, e na mesma hora, quando despertam no dia seguinte após adormecerem logo após tais eventos ocorridos, percebem-se que estão em corpos trocados: Helena está no corpo de Cláudio e vice-versa.
Tendo que enfrentar tal acontecimento inusitado e até então inédito para ambos, juntos terão que assumir a vida um do outro, e aprenderão a ver o ponto de vista de cada qual sob um novo ângulo, que até então fora superficialmente sentidos por eles, e que agora, são intensamente vividos.
* * * * *
Apresento dois Clips do filme que mostram cenas hilárias do casal para que possamos sair daqui dando umas boas risadas.
1+2= 4

Se meu lado masculino
te ama forte másculo
se teu lado feminino
me ama frágil mulher
se enquanto mulher num abraço
te sinto tão masculino
se enquanto forte e terno
me amas assim feminina
seremos quatro e no quarto
doce compasso binário
teremos orgasmos primários
[Helena Armond]
Fontes:
Imagens e pesquisas Google
Texto com parte adaptada do site viveramarsonhar.loveblog.com.br
Video You Tube
Anúncios

24 comentários em “O que você faria se, por um dia, se tornasse alguém do sexo oposto?

  1. Mas que homem adorável você seria.Tudo…absolutamente tudo certo o que escreveu.Não dá para espalhar a receita?Assim todas nós estaríamos num mundo de gentilezas.Bjo amiga e bom jogo!

  2. Boa postagem, gostei.beijos

  3. Bom Diaaaaaaaaaa!Vim te oferecer com carinho que você merece um Selinho!(Selo Esse Blog me "Encanta")Uma bela sexta-feira para você e um excelente final de semana beijos fica com Deus!

  4. Choveria de mulheres te quertendo,rssr Linda e criativa participação! Adorei!beijos,chica

  5. Irene, concordo com você, muitos homens precisam ainda aprender como tratar uma mulher! Este filme é mesmo muito engraçado! Só vi o 1, mas me diverti bastante. Tem selinho para você no meu blog. Passa lá. Beijos.

  6. Olá… cheguei através do Espaço Aberto para conhecer-te e me surpreendi… adorei a tua participação… são conselhos utilíssimos… seria bom que todos os homens os cumprisse…Adorei!Beijos, flores e muitos sorrisos!

  7. Irene, ótima participação e bons conselhos para os rapazes que por aqui passam.Lindo o poema.Um beijo

  8. gostei muito,tb participei dessa deliciosa brincadeira,excelente final de semana,Boas energias,Mari

  9. Já vi que a sua participação está um Show, mas voltarei com mais tempo.Seu blog hoje foi um dos indicados por mim.beijooo.

  10. olá, vim te oferecer um mimo e deixar um bjo

  11. Você foi extremamente criativa, Irene! E pontual!As "recomendações" estão anotadas (e quantas "espetadinhas", rsrs)!Mas é verdade. Há homens que não se preocupam com detalhes. Não observam o cabelo diferente, não percebem a cor do batom e a alternância delas ao longo da semana; não enxergam uma pintura diferente na face, o uso do lápis, por exemplo. Não observam no brinco (e olha que mulher adora usar uma diversidade deles); não observam nas roupas, no estilo, nas cores, na combinação de tudo isso com as jóias ou bijouterias; não ficam atentos aos sapatos e na elegância que faz diferenciar.Enfim, há homens que não prestam atenção em detalhes que fazem toda a diferença. E fazem mesmo! Basta observar atentamente. Uma mulher não é a mesma todos os dias. Há sempre um detalhe que diferencia e, pior, há sempre um detalhe que foge ao olhar do homem desavisado.Como eu disse, há homens… Não são todos…Adorei sua postagem! Grande abraço!

  12. "Quer ver um milagre?Plante uma palavra de amor profundo na vida de uma pessoa.Cultive-a com um sorriso e uma oração,e veja o que acontece."(Max Lucado)Beijos e uma rosa prá ti. M@ria

  13. Adorei este teu post do "avesso"… as legendas bem sincronizadas com as imagens, as conclusões acertadas e…muitas dicas para os cavalheiros aprenderem aqui!!beijo e bom fdsGraça

  14. Vim via ESPAÇO ABERTO gostei do seu blog e criatividade parabens belos conselhos Gostei muito mesmo!

  15. oi irene,adorei a troca e o fez com primor.belas imagens, textos exelente e o filme citado maravilha.mas se fosse real arebataria muitos corações hehehehelindo final de semana.bjos.

  16. LINDO POSTER. TBÉM PARTICIPEI. CARINHOSAMENTE,SANDRAVENHA BUSCAR SEU PRESENTE EM MEUS MIMOS.http://sandraandrade7.blogspot.com/ESPERO QUE GOSTE.

  17. Vi o filme.Simplesmente maravilhoso.Uma bela postagem…Parabéns.Sandra

  18. Minha Querida Amiga Irene,Adorei, adorei mesmo este seu post. O tema stá muito bem equacionado e quem souber ler nas entrelinhas percebe como cada um deve proceder seja Homem ou Mulher… É só uma questão de leitura, como se estivesse ao espelho!!!Um bom Domingo e muitos beijinhos amigos.

  19. KKKKKKKKKKKKinteressante essa postagem, na verdade eu nunca tinha pensado nisso.Obrigado pela visita no meu blog. Beeeijos ;*

  20. Voltei!!!Concordo com vc amiga, tem muitos homens que ainda tem muito o que aprender em relação a uma mulher.beijooo.

  21. Querida Irene!Não falhou nada.Impecável!Vamos ver de quem leu do sexo masculino aprendeu alguma coisa.Adorei ler todo esse trabalho magnífico.BeijinhosNá Na Casa do Rau

  22. Olá, IreneAchei este post fabuloso!Não escapou nada à sua análise.Um homem assim seria perfeito :)))Pois eu lhe digo se pudesse ser homem por um dia, a primeira coisa que desejaria era ser mulher outra vez rsrsrsrsrssssssssssBeijinhos, querida, e parabéns!Boa semana.

  23. Eu me apaixonaria por você! (rs*) Irene, bem difícil se colocar no lugar de um homem, ainda mais quando estes carregam bagagens ancestrais! Um homem completo com todos os ingredientes é difícil, mas nunca, nunca se deve perder as esperanças! Eu digo que sou uma mulher muito, muito sortuda! Mas isto também é porque não conseguiria viver com uma pessoa 'perfeitinha' (rs*). Gosto das surpresas! Boa semana! Beijus,

  24. VENHA NA INTERAÇÃO DE AMIGOS PARTICIPAR DO DEBATE. VOU TE ESPERAR. CARINHOSAMENTE,SANDRA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: