13 Comentários

Blogagem Coletiva Fio de Ariadne – ” E o meu Oscar vai para . . . “

Adorado por milhões de pessoas no mundo todo, Mary Poppins é uma das mais encantadoras histórias da Disney é o filme que tornou a palavra ‘supercalifragilistiexpiralidoso’ famosa. Julie Andrews no papel que lhe deu um Oscar é uma adorável babá que vem voando dos céus para cair dentro dos corações de todos que encontra. Com uma maleta feita com tapetes, cheia de aventuras mágicas, Mary e seu amigo Bert (Dick Van Dike) distribuem alegria e surpresas sem fim para uma família toda atrapalhada. Apresentando uma sensacional mistura de animação e atores reais, com uma trilha sonora vencedora do Oscar®, esta edição de 30 anos deixa claro que este filme é imortal!

 

Comédia musical norte-americana produzida pela Disney em 1964, realizada por Robert Stevenson e interpretada por Julie Andrews, Dick Van Dyke, David Tomlinson, Glynis Johns, Karen Dotrice e Matthew Garber. O argumento foi escrito por Bill Walsh e Don DaGradi, adaptando um conjunto de livros da autoria de P. L. Travers sobre a personagem que dá o título ao filme. Inicialmente resistente à adaptação dos seus livros ao cinema, Travers acabou por sucumbir aos assaltos de Walt Disney e deu o seu acordo ao guião que gerou um clássico absoluto do cinema para toda a família, conjugando a comédia, o musical e a fantasia, e incluindo a espetacular mistura para a época de personagens de carne e osso com algumas sequências animadas.

Mary Poppins conta a história de uma família britânica na Londres do início do século XX, os Banks: o pai banqueiro, a mãe sufragista e os seus dois filhos rebeldes, Jane e Michael. Os miúdos chamam a atenção dos pais por infernizarem a vida a todas as amas que passam pela casa. Um dia, respondendo a um anúncio concebido pelos próprios miúdos, surge dos céus a voar com o seu guarda-chuva uma nova e mágica ama, Mary Poppins . Ela e o seu amigo Bert, um limpa-chaminés e artista de rua, vão guiar os miúdos ao longo de uma viagem cheia de deslumbramento. Pelo caminho, Mary vai ainda mostrar ao banqueiro quais são as coisas realmente importantes da sua vida.

 

Entre as sequências mais inesquecíveis do filme, conta-se o momento – passado dentro de um mundo de desenhos animados cheio de animais – em que as crianças aprendem a divertida e desconcertante canção cujo título ficou na história: “Supercalifragilisticexpialidocious”. As canções – da autoria dos irmãos Richard e Robert Sherman – constituem, aliás, uma das principais mais-valias do filme. Por exemplo, “Chim Chim Cheree” (vencedora do Óscar) ou “A Spoonful of Sugar”.


Inteiramente filmado em estúdio, Mary Poppins é um filme tecnicamente brilhante, cheio de humor e de charme visual. Venceu 5 Óscares de Hollywood: Melhor Atriz Principal (Julie Andrews), Efeitos Visuais, Montagem, Banda Sonora e Canção Original, obtendo mais oito nomeações (Melhor Filme, Realizador, Argumento Adaptado, Fotografia, Direção Artística, Guarda-roupa, Som e Adaptação ou Tratamento Musical). Venceu também o Globo de Ouro para a Melhor Atriz em Musical ou Comédia (Andrews), obtendo nomeações para o Melhor Filme Musical ou Comédia, o Melhor Ator em Musical ou Comédia (Dick Van Dyke) e a Melhor Banda Sonora Original.

Esta foi a participação da M@myrene no WordPress para a Blogagem Coletiva E o meu Oscar vai para . . .  2a. Edição “ proposta pela Vanessa Anacleto do Fio de Ariadne

Aproveite e  participe também.
 As postagem vão até o dia 08 de abril, sexta feira.
Para que  filme você daria o seu Oscar?
 
Consultas:
Dica de Dança
Cinema com Rapadura
Anúncios

13 comentários em “Blogagem Coletiva Fio de Ariadne – ” E o meu Oscar vai para . . . “

  1. Lindo,Irene.Belo e comovente, cenas engraçadas e legais! Gostei! beijos,tudo de bom,chica

  2. esses filmes antigos e maravilhosos…tem uma magia, algo diferente que hj em dia não consegue-se mais fazer né.
    um classicão, gosto mto tb!
    ótima escolha, Irene!
    bom dia

  3. Nossa, Irene, vi este filme tantas vezes…Remete à minha infãncia, que delícia de escolha. Muito obrigada!

    beijos

  4. Muito boa a escolha!
    Julie Andrews e Dick Van Dyke estavam otimos e a trilha musical é muito gostosa de se escutar.

    bjo

  5. Belíssima escolha!

    Toda vez que volto a assistir este filme, volto a cuidar um pouco da minha criança interior.

    É um filme musical, com cena engraçadas!

    Imperdível e merecedor de eterno Oscar!

    Bom final de semana!!!

  6. Maninha Irene!

    Sorrio só de lembrar tudinho.
    O trabalho está brilhante! Acho que ninguém faria melhor 🙂
    Adorei querida amiga.

    Beijo enorme.
    Adore-te

  7. Oi Irene, vim aqui ver seu bloguito novo! Tá lindo! e a Mary Poppins? Ontem mesmo falei desse filme com a minha filha… inesquecível…excelente escolha.
    Beijo, sucesso no novo blog!

  8. Bem atribuído o Óscar Irene.

    Beijinho,
    Ana Martins

  9. Maninha Irene!

    Vou estar ausente amanhã, não se preocupe, vou viajar até Coimbra. Volto logo.

    Beijo doce

  10. Já contei, está lá tudo. Foi maravilhoso!
    Já vou sair de novo amanhã 🙂 para almoçar e na segunda vou revisitar o Palácio da Brejoeira . Pena não te puder levar!!!

    Querida maninha, tenho um selo para ti na minha casa dos presentes. Passa lá.

    Beijo
    Adore-te

    • OLá minha doce Ná

      Maninha está cheia de compromissos e eu aquu só na ansiedade de saber notícias.

      Estou indo lá Na Casa do Rau para ver e ler tudo que aconteceu.

      Beijos
      Adoro-te

  11. Irene,que excelente sua escolha!Tb adoro esse filme,especialmente a cena que eles entram no quadro…rsss…muito lindo!E ela tirando um abajur daqueles de pé da sua sacola?…rss…muito divertido!Parabéns pela escolha!Eu apaludo tb!Bjs,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: